O Facebook anunciou nesta quarta-feira (19), no blog da rede social, novidades que serão incorporadas à plataforma. Uma delas transforma em ferramenta uma prática comum dos usuários em suas próprias timelines ou em grupos locais: pedir indicações de lugares ou profissionais. A outra leva para dentro do site os pedidos de refeições.
Nas próximas semanas, os usuários do Facebook nos Estados Unidos poderão começar a ativar o recurso de recomendação em seus posts. Assim, as indicações — de um restaurante, hospital ou salão de beleza, por exemplo — aparecerão em um mapa, reunidas em um só lugar, promete a empresa de Mark Zuckerberg.
A nova ferramenta pode transformar a rede social em rival também de serviços como o Yelp e o Foursquare.
E, já a partir desta quarta-feira, os americanos podem usar a página de lanchonetes e restaurantes na rede social para pedir refeições, em mais um de seus esforços para conectar internautas e empresas.
Mudança na seção de eventos
Nessa nova forma de interagir com as páginas de negócios, os usuários da rede social também poderão comprar ingressos de cinema ou para eventos, ou ainda agendar atendimento em salões de beleza e spas.
No blog, a empresa afirma que os anúncios desta quarta-feira são “o primeiro passo” e que serão lançados, nos próximos meses, mais recursos com o objetivo de, entre outras coisas, facilitar o usuário a se “comunicar diretamente com as empresas em seus próprios tempo e termos”.
Também foram prometidas mudanças para a seção de eventos. Os usuários passarão a ver as atividades mais recentes de seus amigos em relação a eventos, aquelas que são mais populares em sua rede de contatos e também os que forem relacionados a eventos com os quais você já se conectou antes.
Todas as novidades foram anunciadas para o mercado dos Estados Unidos, sem menção a quando elas poderiam ser estendidas a outros países.