O Facebook anunciou nesta quarta-feira (28), durante o balanço em relação ao último trimestre do ano passado, receita de US$ 3,78 bilhões, 20,2% superior aos três meses imediatamente anteriores e 48,9% maior que o mesmo período do ano passado.
O lucro, por outro lado, caiu de US$ 806 milhões no trimestre encerrado em 30 de setembro para US$ 701 milhões no findado em 31 de dezembro, em conformidade com projeções.
Comparado ao trimestre correspondente do ano anterior, contudo, o lucro foi 34% maior.
Ao mesmo tempo, a empresa - que controla a rede social de mesmo nome, junto com o Instagram e o WhatsApp - atingiu 1,39 bilhão de usuários ativos no seu produto principal.
O faturamento foi 1,8% superior aos US$ 3,78 bilhões estimados por analistas.
Os resultados refletem o bom desempenho da empresa no negócio de anúncios, especialmente em relação aos exibidos para usuários de celulares e tablets (69% das vendas em publicidade no período), e o aumento no gasto de pesquisa e desenvolvimento (que saltou para US$ 1,1 bilhão ou 82% acima do trimestre anterior).
Resultado anual
No ano todo, a receita foi de US$ 12,47 bilhões, incremento de 58,3% em relação a 2013, quando fora de US$ 7,87 milhões.
O lucro anual de US$ 2,94 bilhões praticamente dobra o conseguido no ano anterior, de US$ 1,5 bilhão.
Logo depois do anúncio, as ações da companhia sediada em Menlo Park, Califórnia, caíam 2,44%, para US$ 74,47, nas negociações depois do fim do pregão tradicional.
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