O Facebook anunciou nesta quarta-feira (24) que, após meses de testes, liberou para usuários de todo o mundo os “reactions”, imagens com expressões que funcionam como uma alternativa ao tradicional botão de curtir.
São cinco emojis interativos, que representam diferentes sentimentos e reações: love (representado pela imagem de um coração), haha (risada), wow (espanto), sad (tristeza) e angry (raiva). O botão de curtir continuará ativo.
Para adicionar uma reação, basta o usuário segurar o botão de like na postagem, seja no aplicativo para celulares ou na versão desktop da rede social – em seguida, aparecem os diferentes emojis para os usuários escolherem.
Não está claro se a novidade já estará disponível imediatamente – na manhã desta quarta, o site no Brasil e o app do Facebook ainda não contavam com as reações, mesmo após atualização do aplicativo.
Mudança
As reações estarão disponíveis apenas para posts, seja em vídeos, textos ou fotos – ou seja, não haverá como inserir os emojis para avaliar comentários feitos por internautas.
Segundo a rede social, a intenção é permitir que os usuários interajam com os conteúdos postados de diferentes maneiras – o que também possibilitará que as marcas presentes no Facebook entendam melhor como o público está reagindo ao seu conteúdo.
Confira as novas reações do Facebook, neste vídeo postado pela revista Wired:
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast