O Facebook adicionou na quinta-feira (1) ao seu serviço de mensagens Messenger a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo, uma função já usada pelos fãs do aplicativo concorrente Snapchat.
O Instant Video permite aos usuários do Messenger gravarem vídeos em tempo real nas trocas de mensagens de texto, de acordo com uma publicação no blog do Facebook.
“É perfeito para compartilhar momentos rápidos com amigos que não estão do seu lado ou enriquecer suas conversas olhando um para o outro cara a cara quanto estão trocando mensagens”, disse o Facebook sobre a nova função.
O Instant Video já está disponível na última versão do aplicativo de mensagens nos dispositivos móveis da Apple ou com sistema operativo Android.
“Instant Video é um reflexo da ubiquidade do vídeo – nós simplesmente esperamos ter essa habilidade em tempo real, o tempo inteiro”, disse o Facebook.
Disputa
Esta nova função é igual à oferecida pelo rival Snapchat, o aplicativo de mensagens que se converteu em um sucesso entre os adolescentes e permite aos usuários compartilharem fotos e vídeos que desaparecem 24 horas depois da publicação.
Em julho, o Facebook disse que o número de usuários do Messenger tinha ultrapassado um bilhão.
A rede social líder, por sua vez, conta com mais de 1,6 bilhão de usuários. O WhatsApp, outro aplicativo de mensagens comprada pelo Facebook por cerca de 20 bilhões de dólares em 2014, também conta com mais de um bilhão de usuários.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast