O Facebook admitiu, nesta sexta-feira (28), que hackers roubaram os dados de segurança associados a 50 milhões de perfis de usuários. Cerca de 90 milhões de usuários do Facebook vão precisar logar novamente em suas contas.
Como forma de precaução, a rede social “resetou” os dados de segurança (tokens) destas 50 milhões de contas, além de outras 40 milhões (que, a princípio, não foram afetadas pela falha).
Os hackers exploraram uma falha de segurança no sistema do Facebook por meio da opção “ver como”, que permite aos usuários verificarem como seus perfis são vistos por visitantes.
O Facebook ainda está conduzindo investigações para verificar o que gerou a falha. A empresa declarou que os hackers utilizaram a opção “ver como” para roubar uma forma de acesso que permite aos usuários reabrirem o Facebook sem precisarem logar novamente.
Devido ao incidente, o Facebook desabilitou a opção “ver c omo”. Por enquanto, os usuários não serão notificados para mudarem suas senhas.
“A privacidade das pessoas e a segurança é algo extremamente importante, e pedimos sinceras desculpas por isso ter ocorrido”, declarou o Facebook em um post em seu blog. “É por isso que tomamos ações imediatas para garantir a segurança destas contas e informar os usuários sobre o que ocorreu”, complementa a nota.
Congresso prepara reação à decisão de Dino que suspendeu pagamento de emendas parlamentares
O presente do Conanda aos abortistas
Governo publica indulto natalino sem perdão aos presos do 8/1 e por abuso de autoridade
Após operação da PF, União Brasil deixa para 2025 decisão sobre liderança do partido na Câmara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast