O Facebook vai revelar um novo design para sua popular "timeline" nesta semana, na mais recente manobra da empresa para reformular elementos importantes de sua rede social de 1 bilhão de membros.
O evento para a mídia está marcado para quinta-feira (7) em sua sede em Menlo Park, Califórnia, de acordo com o convite enviado por e-mail a jornalistas na semana passada.
O evento será o segundo lançamento de produto de alto perfil neste ano, seguindo-se à ferramenta de busca social em janeiro.
A timeline do Facebook, que apresenta um fluxo contínuo de fotos, vídeos e comentários originários da rede de amigos de um usuário, é um dos três "pilares" do serviço, junto com a busca e os perfis de usuários, disse o presidente-executivo, Mark Zuckerberg.
A mais recente atualização à timeline do Facebook ocorreu em setembro de 2011. Desde então, a companhia incorporou anúncios diretamente à ferramenta e transferiu seu foco para criar "experiências primeiramente voltadas para plataformas móveis", já que cada vez mais pessoas acessam a rede social diariamente por meio de smartphones e tablets em vez de utilizar computadores.
A versão para dispositivos móveis do Facebook ainda não tem muitas das ferramentas disponíveis na versão para computadores, disse o analista Brian Blau, da empresa de pesquisa da indústria Gartner.
"Então talvez isso seja uma maneira de juntar ambas as plataformas", disse ele.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast