Quer saber se vai fazer sol ou se vai chover durante o dia? Em breve, será preciso apenas entrar no Facebook para saber se é preciso carregar o guarda-chuva: a rede social começou a testar um aplicativo de previsão do tempo integrado à plataforma, que vai funcionar tanto em dispositivos móveis como para celular e computador de mesa. Nele, usuário poderá ver a previsão do tempo completa para o dia atual e, ainda, uma previsão para os próximos cinco dias em sua cidade.
O aplicativo, que ainda está em testes apenas nos Estados Unidos, funciona de forma simples: é preciso apenas entrar no menu do Facebook e selecionar a lista de aplicativos. Basta encontrar o aplicativo de previsão do tempo - escondido entre dezenas de outros serviços - e checar a previsão para a sua cidade.
De acordo com o Facebook, o usuário conseguirá acessar a previsão completa para o dia atual - com informações específicas para cada hora - e uma previsão simples para os cinco dias seguintes. Se quiser ver a previsão de outras cidades, basta mudar o local no topo da página.
Caso o usuário queira mais informações sobre a previsão, basta clicar em “Mais Informações” na parte inferior do app. Assim, ele será redirecionado para a plataforma Weather, da IBM, que alimenta do serviço do Facebook e que fornece informações com mais detalhes sobre o clima em sua cidade.
Segundo uma declaração de um porta-voz da empresa ao site de tecnologia TechCrunch, o objetivo do recurso é “desenvolver produtos que conectam as pessoas às coisas com que elas se preocupam”. O serviço não irá substituir os avisos matinais mostrados no topo do feed de notícias diariamente para os usuários.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast