Depois de problemas na realização da prova, os candidatos do concurso para cargos de nível superior, médio e técnico da Companhia Paranaense de Energia (Copel), realizado no dia 27 de setembro, ainda terão que esperar mais tempo por uma definição sobre o teste. Agora, a publicação da lista com o nome dos aprovados, prevista para a última quarta-feira (14), foi adiada.
Em nota, a FAE Associação Franciscana de Ensino Senhor Bom Jesus, organizadora do concurso, informou que todos os fatos estão sendo cuidadosamente avaliados, e que oportunamente divulgará sua decisão a respeito. Em razão disso, o cronograma estabelecido pelo edital do concurso foi revisto.
Pelo edital, com a divulgação do resultado das provas escritas, os candidatos aprovados teriam até hoje para entregar a documentação para prova de títulos. O resultado final seria divulgado em 4 de novembro. Não foram divulgadas novas datas para estas fases do concurso.
A FAE admitiu que houve erro em relação às provas para os cargos de Técnico Ambiental, Técnico em Agrimensura e Técnico Industrial de Mecânica. A instituição informou que ocorreu uma "alteração nos códigos dos cargos", o que impossibilitou que os candidatos fizessem os testes. As provas para os candidatos destes cargos ainda serão aplicadas, mas também não foi definida data.
Problemas
O concurso foi realizado em 27 de setembro, mas alguns candidatos reclamaram da falta de informações sobre os locais de prova em Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel e também do fechamento dos portões antes do horário previsto. Cerca de mil candidatos de Cascavel registraram boletim de ocorrência contra a organizadora do exame.