O Indicador de Falências e Recuperações, divulgado nesta quarta-feira pela Serasa Experian, mostrou que em janeiro de 2014 foram efetuados 124 pedidos de falência em todo País, contra 167 requerimentos no mesmo mês do ano passado, o que representa uma queda de 25,75%. Em dezembro de 2013, o total foi de 120 pedidos.
Dos 124 registros de falência de janeiro, 72 foram feitos por micro e pequenas empresas, 31 por médias e 21 por grandes. Para os economistas da Serasa Experian, o atual cenário de reduções graduais dos níveis de inadimplência, tanto dos consumidores quanto das empresas, tem contribuído para o recuo nos pedidos de falências.
Desde 2005, quando entrou em vigor a nova Lei de Falências, o mês com o menor número de requerimentos segue sendo fevereiro de 2013, com 100 pedidos efetuados.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast