O Banco do Brasil admitiu ontem um problema em seus aplicativos para dispositivos móveis com Android e com iOS que expôs dados de clientes, incluindo extratos detalhados, durante a noite de ontem. A instituição diz ter solucionado a brecha, que classificou como uma "inconsistência de dados", e disse que as transações disponíveis via aplicativos não foram afetadas. Segundo o banco, a falha foi aberta às 19h52 e causada por um erro durante a atualização de versões dos aplicativos. O acesso aos serviços foi interrompido quase uma hora mais tarde, às 20h40, e restabelecido às 23h45, diz o BB. Somente quem estava usando o aplicativo durante o período pode ter sido exposto, diz a empresa.
Quem foi afetado
Não se sabe o número exato de pessoas que tiveram seus dados devassados na falha do aplicativo do BB. O Google informou que entre 1 milhão e 5 milhões de usuários baixaram a versão Android do app. O banco disse "não ser possível dizer com certeza que dados de outras pessoas foram acessados. Podem ter sido dados de contas inexistentes".
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