Uma falha no sistema das companhias aéreas Gol e Azul causou transtornos aos passageiros do aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, na noite de hoje. De acordo com a Infraero, que administra o aeroporto, o check-in precisou ser feito manualmente por algumas horas, o que gerou extensas filas.Segundo a Gol, às 17h saiu do ar o data center da Navitaire, uma plataforma hospedada nos Estados Unidos que dá suporte à gestão dos dados dos clientes no check-in de várias aéreas em todo o mundo.
"Imediatamente a companhia acionou o seu sistema de redundância [back-up], dando continuidade aos embarques dos voos programados, ainda que em alguns aeroportos tenha-se ampliado o tempo médio de atendimento", diz em nota.Por volta das 22h30, a situação estava normalizada, de acordo com a Infraero.A reportagem não conseguiu entrar em contato com a Azul.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast