A Microsoft admitiu nesta segunda-feira (24) que uma falha no Word pode permitir o acesso remoto do computador do usuário e deixá-lo exposto a possíveis invasões. Segundo comunicado, a empresa tem conhecimento de ataques direcionados ao Word 2010.

CARREGANDO :)

Apesar disso, os softwares afetados pela falha incluem também as versões 2003, 2007 e 2013 do Word, além do Office para Mac 2011 e outros pacotes de serviço.

A vulnerabilidade no software permite a execução de códigos de forma remota caso o usuário abra um arquivo modificado com extensão RTF usando uma versão do Word com o problema. A falha também pode ocorrer caso o usuário abra um anexo de email do Outlook usando o Word como visualizador, padrão nas versões 2007, 2010 e 2013 do software de emails da Microsoft.

Publicidade

A solução atual para o problema divulgada pela empresa é executar a opção que desabilita a abertura de arquivos RTF pelo Word usando o Microsoft Fix it.

A empresa também diz que, após as investigações sobre a vulnerabilidade, deve fornecer uma atualização de segurança para os usuários.