Faltam peças para a realização do recall em algumas concessionárias da Ford. O agendamento do recall, que envolve 300.860 veículos dos modelos EcoSport e Fiesta Rocam (hatch e sedan) começou ontem, mas muitos proprietários tiveram dificuldade para realizar o agendamento.

CARREGANDO :)

Na concessionária Superfor, no bairro paulistano de Pi­­nheiros, o agendamento só começará a ser feito a partir do dia 31. O motivo alegado pela empresa é que as peças ainda não foram entregues. A reportagem ouviu o mesmo argumento na Forlan Veículos, de Belo Horizonte, que também só pretende iniciar o agendamento na próxima semana. Na Barrafor, no Rio de Janeiro, o agendamento começará a ser feito apenas a partir do dia 7.

Já a concessionária Souza Ramos, de São Paulo, afirmou que recebeu as peças, mas disse que estava com a oficina "lotada". Ontem à tarde, a responsável pelo agendamento na Souza Ramos disse que, por conta da forte demanda de clientes de outras concessionárias, esta semana só clientes que adquiriram o carro na própria concessionária poderiam agendar o recall.

Publicidade

Procurada, a Ford disse desconhecer a existência de problemas com falta de peças. "Nosso centro de distribuição de peças possui o estoque necessário para o atendimento dos veículos envolvidos, conforme a demanda de atendimento", disse a Ford, por meio de sua assessoria de imprensa.

O recall envolve o mecanismo de trava de segurança das portas traseiras – usado para impedir que crianças abram a porta. Envolve também a explicação referente ao uso da trava no manual do proprietário. De acordo com a companhia, o problema faz com que, mesmo com a trava de segurança supostamente fechada, as portas se abram por meio do acionamento dos puxadores internos, "podendo resultar em risco de acidente’’.

Fazem parte do recall os mo­­delos Fiesta Rocam anos 2008 e 2009 e EcoSport anos 2007, 2008 e 2009. De acordo com a Ford, durante o recall será feita a substituição da fe­­chadura da porta traseira e a correção do manual. Alguns pro­­prietários do EcoSport 2011 também terão de levar o veículo para inspeção e realizar a cor­­reção do manual do proprietário.

Serviço:

Os números de chassi dos carros envolvidos no recall podem ser conferidos pelo telefone 0800-7033673 ou no site http://www.ford.com.br/servico_cliente_recall_034.asp

Publicidade