A indústria do Paraná viu seu faturamento crescer 5,2% em agosto, na comparação com julho, e 11,12% nos oito primeiros meses do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do Departamento Econômico da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). "O crescimento das vendas industriais continua tendo como grande impulsionador o desempenho da agroindústria", informa Maurílio Schmitt, coordenador do Departamento Econômico da Fiep. "Com este resultado, mostra-se correta a previsão de 2007 se tornar o melhor ano das vendas industriais, ultrapassando o de 2002, que detém até hoje o melhor desempenho da série histórica iniciada em 1986", avalia Schmitt.
De acordo com a pesquisa da Fiep, a boa performance do mês de agosto reflete o desempenho positivo de 14 dos 18 gêneros pesquisados.
A indústria de Produtos Alimentícios e Bebidas aumentou suas vendas nestes primeiros oito meses do ano em 17,34%, e a de Petróleo e Produção de Álcool teve crescimento de 4,07%. Já o aumento da oferta de crédito para compra de veículos impulsionou as vendas do gênero Fabricação e Montagem de Veículos Automotores, com alta de 21,23%. Somados, estes três setores representam 9,31 pontos porcentuais dos 11,12% da expansão registrada por toda a Indústria de Transformação paranaense até agosto.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast