O Ministério da Fazenda divulgou nesta quinta-feira (5) uma nota oficial sobre as reuniões da missão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) com autoridades do governo, visitadas desde segunda-feira (2). A Fazenda classificou as reuniões como “bastante profícuas e produtivas”.
No documento, que não trouxe nenhuma manifestação do ministro Joaquim Levy ou outro integrante da equipe econômica da gestão Dilma Rousseff, o ministério se limitou a afirmar que o governo explicou o pacote de ajuste fiscal.
“As autoridades governamentais apresentaram aos representantes da agência diversas medidas econômicas que estão sendo implementadas pelo governo, com destaque para as que garantam a sustentabilidade fiscal de médio prazo e a estabilidade monetária”, registrou a nota.
A Fazenda concluiu o documento de quatro parágrafo afirmando que as medidas são “fatores relevantes para a manutenção da confiança dos investidores na economia, condição essencial para o crescimento sustentável e a manutenção dos ganhos sociais conquistados”.