O Ministério da Fazenda divulgou nesta quinta-feira (5) uma nota oficial sobre as reuniões da missão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s (S&P) com autoridades do governo, visitadas desde segunda-feira (2). A Fazenda classificou as reuniões como “bastante profícuas e produtivas”.
Levy vai receber agências para tentar evitar rebaixamento da nota do Brasil
Será o primeiro teste do ministro da Fazenda em relação ao rating soberano do país, depois da tentativa fracassada do governo para impedir a perda do grau de investimento da Petrobras
Leia a matéria completaNo documento, que não trouxe nenhuma manifestação do ministro Joaquim Levy ou outro integrante da equipe econômica da gestão Dilma Rousseff, o ministério se limitou a afirmar que o governo explicou o pacote de ajuste fiscal.
“As autoridades governamentais apresentaram aos representantes da agência diversas medidas econômicas que estão sendo implementadas pelo governo, com destaque para as que garantam a sustentabilidade fiscal de médio prazo e a estabilidade monetária”, registrou a nota.
A Fazenda concluiu o documento de quatro parágrafo afirmando que as medidas são “fatores relevantes para a manutenção da confiança dos investidores na economia, condição essencial para o crescimento sustentável e a manutenção dos ganhos sociais conquistados”.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast