A venda do Dia das Crianças deverá decepcionar os comerciantes paulistas neste ano, com um desempenho que pode variar entre estabilidade e crescimento de apenas 2%. A previsão é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio-SP), que afirma que o comércio de brinquedos, vestuário e e-commerce relacionado à data "não dará motivos para muita festa".
A entidade culpa os altos juros para o consumidor como o principal fator inibidor dos gastos. Em contrapartida, a entidade acredita que a pequena elevação nas vendas deve ser influenciada pelo aumento da massa de rendimentos reais dos paulistas e ao crescimento do volume de crédito ao consumidor.
"A alta se deve, principalmente ao aumento de 5% na massa de rendimentos reais dos paulistas. O volume de crédito ao consumidor, que vem crescendo à taxa de dois dígitos, é outro fator positivo para as vendas, contudo, há de se considerar que os juros para o consumidor já aumentaram cinco pontos porcentuais desde janeiro, atingindo 46% ao ano", diz o comunicado da Fecomercio-SP.
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