• Carregando...
Com o quarto aumento consecutivo de 0,75 ponto percentual promovido pelo banco central americano, taxa fica no intervalo de 3,75% a 4%
Com o quarto aumento consecutivo de 0,75 ponto percentual promovido pelo banco central americano, taxa fica no intervalo de 3,75% a 4%| Foto: Wikimedia Commons

O Federal Reserve (Fed), o banco central dos Estados Unidos, anunciou nesta quarta-feira (2) o quarto aumento consecutivo de 0,75 ponto percentual na taxa de juros. Dessa forma, a taxa fica no intervalo de 3,75% a 4%, o nível mais alto desde janeiro de 2008.

Os aumentos consecutivos têm o objetivo de conter a inflação, que em setembro ficou em 8,2% no indicador interanual, bem acima da meta de 2% do Fed.

O banco central americano sinalizou que cogita uma mudança de política para os próximos anúncios, com economistas projetando altas dos juros menos acentuadas, para impactar menos a atividade econômica.

“Aumentos contínuos na faixa da meta [de juros] serão apropriados para atingir uma postura de política monetária suficientemente restritiva para retornar a inflação a 2%”, apontou o Fed em comunicado.

“Ao determinar o ritmo de aumentos futuros na faixa da meta, o comitê levará em conta o aperto cumulativo da política monetária, os atrasos com que a política monetária afeta a atividade econômica e a inflação e os desenvolvimentos econômicos e financeiros”, acrescentou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]