O Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) deu uma perspectiva menos animadora sobre a economia norte-americana nesta quarta-feira (1), dizendo que o crescimento desacelerou, e manteve suas taxas de juros baixas, sem anunciar novas medidas de estímulo.
"A atividade econômica desacelerou um pouco durante a primeira metade do ano", disse o Fed ao término de uma reunião de política monetária de dois dias. As taxas de referência se manterão entre 0 e 0,25% até o final de 2014 e o programa de recompra de bônus continuará.
Após os anúncios da reunião, Wall Street passou a recuar ligeiramente, com o Dow Jones Industrial Average cedendo 0,21% e o Nasdaq em queda de 0,62%, em um mercado que já vinha adiantado o resultado do encontro, mas que mesmo assim se mostrou decepcionado pela falta de anúncios de novas medidas.
Já o euro também rebaixava ligeiramente e às 18H15 GMT (15H15 de Brasília) valia 1,2251 dólar, contra 1,2272 pouco antes. A moeda única europeia valia 1,2305 dólar na terça-feira às 21H00 GMT (18H00 de Brasília).
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast