São Paulo - A empresa de transporte expresso FedEx lançou ontem um novo produto para os exportadores de bens de valor agregado intermediário, como têxteis e calçados. O "FedEx Transportation Solutions" permite aos empresários brasileiros enviar cargas de qualquer volume para um ou mais destinos nos Estados Unidos, com prazo de entrega em quatro ou seis dias úteis -- opção mais em conta do que o serviço de entrega expressa internacional da empresa.
De acordo com o diretor de marketing para a América Latina da FedEx, Guilherme Gatti, o produto agrega serviços de liberação alfandegária com a infra-estrutura aérea e terrestre que a empresa já possui nos EUA. "O maior investimento que fizemos para o produto foi na área de tecnologia, para integrar todos os sistemas e conseguir a rastreabilidade da carga", afirmou.
Atualmente, grande parte dos empresários não consegue acompanhar todo o trajeto da carga, porque ela passar por um despachante no Brasil, uma empresa aérea norte-americana, um despachante no destino e um local de armazenagem antes de chegar ao destino final.
Desafiados, governadores da oposição refutam culpa pela inflação e antecipam debate de 2026
Trump muda jogo político da Europa e obriga países a elevarem gastos com defesa
Preço dos alimentos não cai com ameaças, mas com responsabilidade
A inflação do grotesco: três porquinhos são deixados para morrer em exposição
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião