1.350 expositores estão programados para a 40.ª edição da Feira das Américas, no Riocentro. São cerca de 250 estandes, com informações sobre 52 destinos internacionais e 32 nacionais. Segundo a organização do evento, pela primeira vez na história, as rodadas de negócios entre agentes, agências e destinos serão organizadas em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
A 40.ª Feira de Turismo das Américas, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), começa hoje no Rio de Janeiro, cidade que recebe o maior evento de turismo da América Latina pelo décimo ano consecutivo. Até a próxima sexta-feira, a feira, que acontece no Riocentro, na Barra da Tijuca, reunirá mais de 1.350 expositores, 52 destinos internacionais e 32 nacionais distribuídos em cerca de 450 estandes.
Durante os três dias de evento são esperados 20 mil profissionais de turismo, que além da feira, poderão assistir mais de 150 palestras e seminários sobre destinos e novas modalidades de negócios. Pela primeira vez na história, as rodadas de negócios entre agentes, agências e destinos serão organizadas em parceria com o Sebrae e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).
Paraná
O estado também está representado. A Comissão de Turismo Brasil Sul do Codesul, formada por Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, fará divulgação conjunta dos atrativos turísticos de suas regiões na Feira de Turismo das Américas.
O Paraná ocupa um espaço de 200 metros quadrados, de um total de 750 metros quadrados que será dividido entre os quatro estados integrantes do Codesul. Entre os atrativos destacados estão Curitiba, Foz do Iguaçu, Campos Gerais, Paranaguá e o Litoral.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast