• Carregando...

Agenda

Todos os dias, os lounges e exposições temáticas estarão abertos para visitação a partir das 18h30. Os ingressos são gratuitos, mas as vagas para as palestras são limitadas. Confira a programação:

Terça (2/10)

>> 20h – Palestra "Identidade Econômica e Industrial", com Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, detentora da marca Havaianas.

Quarta (3/10)

>> 20h – Palestra "Identidade Social e Ambiental", com Serginho Groisman - jornalista e apresentador de TV.

Quinta (4/10)

>> 20h – Palestra "Identidade Cultural e Educacional", com Gilberto Gil - cantor, compositor e ex-ministro da Cultura.

Aprender a usar a identidade brasileira em favor nos negócios. É isso que o ex-ministro, cantor e compositor Gilberto Gil, o jornalista e apresentador Serginho Groisman e a executiva Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, vão apresentar na 12.ª Feira de Gestão, organizada pela FAE Centro Universitário. O evento, cujo tema deste ano foi batizado como "Identidade Brasil", acontece a partir de amanhã na sede da instituição.

"O Brasil se tornou a sexta maior economia do mundo, mas ainda pena para competir internacionalmente. Queremos mostrar que é possível fazer isso explorando as nossas principais qualidades", afirma a coordenadora da comissão organizadora do evento, Adriana Pelizzari. O principal exemplo que a organização traz para esta edição é o da São Paulo Alpargatas, detentora da marca Havaianas. O chinelo, que já foi símbolo de simplicidade no mercado, passou a ser explorado comercialmente em outros países em 2001, e elevou o faturamento da empresa em 10% em quatro anos, quando a média do período anterior era de 1,5%.

A responsável pelos novos mercados da empresa, Ângela Hirata, vai ministrar no primeiro dia a palestra "Identidade Econômica e Industrial." Nos outros dois dias, o apresentador Ser­ginho Groisman e o ex-ministro Gilberto Gil falarão sobre "Identidade So­­cial e Ambiental" e "Iden­tidade Cultural e Edu­cacio­nal", respectivamente.

Prêmio

No último dia, a organização vai anunciar os ganhadores do Prêmio FAE Identidade Brasil, iniciativa para aproximar a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho. Neste ano, os projetos acadêmicos devem apresentar soluções para melhorar as relações organizacionais, sociais, culturais e políticas do país. A iniciativa conta com a parceria da Gazeta do Povo. Os trabalhos escolhidos serão publicados em um livro, a ser distribuído em universidades e bibliotecas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]