Agenda
Todos os dias, os lounges e exposições temáticas estarão abertos para visitação a partir das 18h30. Os ingressos são gratuitos, mas as vagas para as palestras são limitadas. Confira a programação:
Terça (2/10)
>> 20h Palestra "Identidade Econômica e Industrial", com Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, detentora da marca Havaianas.
Quarta (3/10)
>> 20h Palestra "Identidade Social e Ambiental", com Serginho Groisman - jornalista e apresentador de TV.
Quinta (4/10)
>> 20h Palestra "Identidade Cultural e Educacional", com Gilberto Gil - cantor, compositor e ex-ministro da Cultura.
Aprender a usar a identidade brasileira em favor nos negócios. É isso que o ex-ministro, cantor e compositor Gilberto Gil, o jornalista e apresentador Serginho Groisman e a executiva Ângela Hirata, da São Paulo Alpargatas, vão apresentar na 12.ª Feira de Gestão, organizada pela FAE Centro Universitário. O evento, cujo tema deste ano foi batizado como "Identidade Brasil", acontece a partir de amanhã na sede da instituição.
"O Brasil se tornou a sexta maior economia do mundo, mas ainda pena para competir internacionalmente. Queremos mostrar que é possível fazer isso explorando as nossas principais qualidades", afirma a coordenadora da comissão organizadora do evento, Adriana Pelizzari. O principal exemplo que a organização traz para esta edição é o da São Paulo Alpargatas, detentora da marca Havaianas. O chinelo, que já foi símbolo de simplicidade no mercado, passou a ser explorado comercialmente em outros países em 2001, e elevou o faturamento da empresa em 10% em quatro anos, quando a média do período anterior era de 1,5%.
A responsável pelos novos mercados da empresa, Ângela Hirata, vai ministrar no primeiro dia a palestra "Identidade Econômica e Industrial." Nos outros dois dias, o apresentador Serginho Groisman e o ex-ministro Gilberto Gil falarão sobre "Identidade Social e Ambiental" e "Identidade Cultural e Educacional", respectivamente.
Prêmio
No último dia, a organização vai anunciar os ganhadores do Prêmio FAE Identidade Brasil, iniciativa para aproximar a comunidade acadêmica e o mercado de trabalho. Neste ano, os projetos acadêmicos devem apresentar soluções para melhorar as relações organizacionais, sociais, culturais e políticas do país. A iniciativa conta com a parceria da Gazeta do Povo. Os trabalhos escolhidos serão publicados em um livro, a ser distribuído em universidades e bibliotecas.
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