Começa neste sábado (25) e segue até a próxima segunda-feira (27) a terceira edição da Feira de Negócios para Animais de Estimação (Feipet), em Novo Hamburgo (RS), considerado o maior evento do mercado no Sul do país. A feira receberá cerca de 100 marcas nacionais e internacionais do ramo e é voltada para profissionais e estudantes da área.
Entre as novidades desta edição está a primeira etapa da competição de tosa Wahl Talent Brasil, que ocorrerá no domingo, no espaço Grooming da feira.A competição é dividida em seis etapas, uma em cada região do país e mais a final. Em cada região será selecionado um groomer (profissional que cuida da tosa e limpeza do animal) finalista para participar da última etapa, que deve ocorrer em outubro de 2015, com um júri internacional.
Os groomers interessados deverão levar para a feira o animal que desejam tosar. Durante as provas, os profissionais devem utilizar máquinas de tosa e lâminas em 80% do tempo disponível para a criação, enquanto as tesouras deverão ser reservadas apenas para alguns acabamentos. O regulamento e credenciamento antecipado estão disponíveis no site da competição.
Programação
A Feipet ocorre no Centro de Eventos e Negócios Fenac, em um espaço de 2 mil metros quadrados.
A feira conta ainda com dois eventos paralelos: Espaço Grooming, voltado à estética pet, com demonstrações de técnicas de banho e tosa; e Espaço Palestras, onde acontecerá o 1º Simpósio Sul-Brasileiro de Medicina Veterinária Pet.
O credenciamento antecipado pode ser feito no site da feira. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos e animais não cadastrados por expositores ou palestrantes.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast