Técnicos, pecuaristas, representantes do setor público estadual e da indústria do leite de todo o Brasil estarão reunidos a partir de hoje, em Castro, nos Campos Gerais, para participar da Agroleite.
A feira, considerada uma das maiores vitrines tecnológicas da pecuária leiteira do país segue até sexta-feira e deve movimentar R$ 40 milhões em negócios, conforme os organizadores. A programação do evento começa às 5h com a primeira ordenha oficial, que abre o Torneio Leiteiro. Haverá ainda espaço para fóruns técnicos de discussão.
Nos julgamentos de raças vão estar algumas das vacas mais valiosas do país, que desfilam para um corpo técnico de avaliação rigorosa e conhecido internacionalmente. No último dia da exposição, a vaca que alcançar a maior média de captação ao dia e o seu proprietário serão premiados. A comemoração é acompanhada de um tradicional banho de leite sobre o dono do animal.
Com produção de 210 milhões de litros ao ano, o Paraná lidera o ranking nacional. Castro e Carambeí são dois dos cinco municípios que mais produzem o alimento no país.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast