Ouça este conteúdo
A Caixa Econômica Federal vai realizar três leilões extrajudiciais neste fim de ano. São mais de 780 imóveis com descontos que chegam a 95%. Há casas, apartamentos, terrenos e unidades comerciais.
Os lances iniciais serão entre R$ 1.640 e quase R$ 2 milhões, segundo a Folha de São Paulo. Os leilões serão feitos online com opções em vários estados, além do Distrito Federal.
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou bancos a retomarem imóveis de devedores sem decisão judicial.
As propostas são realizadas diretamente no site do leiloeiro que, nestes leilões extrajudiciais, estão sendo organizadas pela Fidalgo Leilões. Segundo a empresa, ouvida pela Folha, os imóveis que estão na lista foram retomados por inadimplência do financiamento e das taxas condominiais em sua maioria.
Antes de "bater o martelo", é importante conferir a documentação necessária bem como as datas de pagamento e a situação do imóvel que pode ter dívidas de IPTU, financiamento ou condomínio. E quais as condições de pagamento e regras para aquisição da propriedade.
VEJA TAMBÉM:
O primeiro leilão, com mais de 250 unidades, aceita lances até o dia 7 de novembro, às 10h. O resultado e homologação acontecem no dia 22 de novembro.
Para o segundo, as ofertas aos 259 imóveis disponíveis podem ser realizadas até o dia 17, Às 10h. A resposta será divulgada no dia 1º de dezembro.
No terceiro, as datas são 5 e 19 de dezembro, respectivamente. Na última leva serão 268 imóveis.