- Episódio do podcast 15 Minutos fala sobre a enxurrada de memes de Fernando Haddad como cobrador de impostos nas redes sociais
*) As redes sociais foram inundadas nos últimos dias com uma série de memes, figurinhas de Whatsapp, etc, tentando associar a figura do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à cobrança de mais impostos e taxas.
No pano de fundo, temas econômicos ligados ao governo, como a reforma tributária, a questão da taxa das blusinhas, entre outros.
Teve imagem do “Zé do Taxão”, “MadTax”, “Rombocop”, entre outros trocadilhos com as feições do ministro que foram se espalhando de forma rápida. Diante dessa avalanche digital, o governo e o PT procuraram não mostrar temor, afirmando que a oposição não vai conseguir tachar Haddad de taxador. Mas será que o caso não causa mesmo preocupação ao governo e o PT?
Esse episódio do podcast 15 Minutos fala sobre os memes de Haddad como cobrador de impostos e a preocupação do governo do do PT. O convidado é o Silvio Ribas, da equipe de República da Gazeta do Povo em Brasília.
***
O podcast 15 minutos é um espaço para discussão de assuntos importantes, sempre com análise e a participação da equipe de jornalistas da Gazeta do Povo. De segunda a sexta, de forma leve e dinâmica, com a duração que cabe na correria do seu dia. Apresentação é do jornalista Márcio Miranda.
***
Ficha técnica: ‘15 minutos’, podcast de notícias da Gazeta do Povo #Apresentação e roteiro: Márcio Miranda; direção de conteúdo: Rodrigo Fernandes; sonorização: Leonardo Bechtloff; estratégia de distribuição: Marcus Ayres.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião