Os produtores da Região Oeste do estado poderão transportar a partir de agora 8,8 mil toneladas diárias de carga entre Cascavel e Guarapuava. A concessionária de capital misto Ferroeste informa que terminou a manutenção de 13 locomotivas. Outras duas, que completam o patrimônio da empresa catarinense Transferro, locadora das máquinas, não serão utilizadas. "Claro que não resolve o problema do escoamento da safra, pois daremos conta de 1,8 milhão de toneladas no ano", pondera o presidente da Ferroeste, Samuel Gomes. Segundo ele, o volume deveria ser superior a 4 milhões de toneladas. Para o período de safra, a Ferroeste espera contar com 100 vagões da empresa América Latina Logística, o que será motivo de reunião em março.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião