A montadora italiana Fiat investirá 5 bilhões de reais para expandir sua fábrica no país, instalada na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).
O anúncio foi feito pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), depois de encontro com o presidente mundial da montadora, Sérgio Marchionne. Os investimentos serão feitos até 2010 na fábrica de Betim, segundo disse o governador.
"Essa nova planta vai ser a maior da Fiat, vai gerar empregos e é importante para a consolidação de nossas políticas públicas no Estado", disse Aécio a jornalistas, ao chegar para a convenção do PSDB, que irá definir a nova direção do partido.
"Esperamos que a Fiat considere o governo mineiro cada vez mais um parceiro e eleve ainda mais seus investimentos", acrescentou o governador.
Depois do encontro com o governador mineiro, o executivo da Fiat foi recebido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto.
O Brasil deve registrar vendas recordes de veículos este ano. Segundo previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), o mercado interno terá vendas 25 por cento maiores que em 2006, para entre 2,40 milhões e 2,45 milhões de unidades. Na produção, a expectativa é de expansão de 13 por cento, para 2,96 milhões de veículos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast