Dados divulgados nesta terça-feira (5) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) mostram que a Fiat liderou com 24,49% as vendas de automóveis e comerciais leves em 2009. A Volkswagen aparece na segunda posição, com 22,74%, seguida da General Motors (GM), com 19,79%. A Ford, com 10,10%, figura na quarta posição, seguida pela Honda, com 4,18%.
Considerando somente a categoria automóveis, a Volkswagen vem na dianteira com 25,26%, enquanto a Fiat teve 24,99% desse mercado no ano passado. A GM vem na terceira posição com 20,26% dos emplacamentos de automóveis em 2009. Quando o foco recai sobre a venda de comerciais leves, a liderança é da Fiat, com 22,13%, seguida por GM (17,58%), Ford (13,01%) e Volks (10,98%).
- Venda de carro no país cresce 16,5% em dezembro
- Venda de carro deve continuar forte no mundo em 2010
- Vendas globais de automóveis devem ter forte crescimento em 2010
- Brasileiros compram 8.500 carros por dia
-
5 mudanças no regimento da Câmara dos Deputados que deram mais poder a Lira
-
Esquerda brasileira tenta dar novo fôlego a discurso antiarmas após atentado contra Trump
-
O impacto da reforma tributária para os profissionais liberais; ouça o podcast
-
Telhado sem “segurança”: a bizarra desculpa dada pelo Serviço Secreto
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast