Em meio às negociações para a aquisição da Opel e da Vauxhall, filiais alemã e britânica da General Motors (GM), a italiana Fiat apresentou uma proposta à montadora norte-americana por suas operações no Brasil e na Argentina, revelou ontem a agência de notícias France Presse, citando uma fonte da indústria.
Segundo a reportagem, a montadora italiana entregou uma proposta formal pela atividades de Opel e Vauxhall e outra, mais ampla, incluindo, além dos grupos europeus, as operações da GM na América Latina.
De acordo com um porta-voz da Fiat, o grupo também está interessado em adquirir a montadora sueca Saab, também subsidiária da GM. Essas negociações, no entanto, estão ocorrendo separadamente. O jornal britânico Financial Times, que citou fontes ligadas ao caso, disse que o futuro destas atividades representava o principal ponto de discórdia nas negociações entre a montadora norte-americana e a empresa italiana.
Ford
A Ford Motor dos EUA, por sua vez, estendeu em cinco semanas o prazo, que terminaria ontem, para que seus trabalhadores horistas decidam se aceitam um pacote de saída voluntária, que inclui demissão voluntária e aposentadoria. Segundo o Wall Street Journal, os pacotes foram oferecidos a quase todos os 42 mil funcionários horistas da montadora desde 1º de abril.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast