• Carregando...

A montadora Fiat pretende instalar uma fábrica de motores em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O anúncio foi feito pelo vice-presidente da empresa no Brasil, Valentino Rizzioli, nesta terça-feira (13), durante a reunião semanal do secretariado do governo estadual, a Escola de Governo. A previsão é que sejam criados 500 empregos diretos.

A fábrica deve ser implantada no local onde funcionou a Tritec Motors, que fechou em julho do ano passado. O investimento é de R$ 250 milhões, segundo informações da Agência Estadual de Notícias. O objetivo da Fiat Power Technologies - FPT, subsidiária do Grupo Fiat, é tornar a fábrica de Campo Largo a maior produtora de motores para veículos da América Latina.

O grupo pretende reativar a produção de motores para o mercado externo, mas quer transformar a fábrica também numa produtora de motores para o mercado nacional. Os motores poderão ser feitos tanto para os modelos da Fiat como para outras montadoras. O investimento anunciado será aplicado no desenvolvimento de novos tipos de motores, de novas tecnologias, no aumento da capacidade de produção da fábrica e na capacitação dos funcionários.

Com a unidade de Campo Largo, o Grupo Fiat passa a ter quatro fábricas de motores no Brasil, que produzem 700 mil unidades por ano. A meta é ampliar essa produção até 2010, para 1,2 milhão de motores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]