Por enquanto, a Coca-Cola Plus chega apenas ao mercado japonês em março| Foto: Reprodução/Coca-Cola

Quase um ano após lançar a versão fabricada com stévia, que reduziu pela metade o total de açúcares do refrigerante, e 12 anos após o lançamento da Zero, a Coca-Cola coloca agora no mercado a Coca-Cola Plus. E a promessa da empresa é que essa seja a Coca-Cola “mais saudável até então”.

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A novidade segue as tendências atuais de consumo, que valorizam hábitos cada vez mais saudáveis. Com o açúcar substituido por aspartame e zero calorias, a Coca-Cola Plus tem um elemento crucial que a diferencia das outras versões menos calóricas do produto: tem fibras em sua composição.

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Há cinco gramas de dextrina na nova bebida. Ingrediente não-digerível, foi criado como suplemento para pessoas que têm uma alimentação deficiente em fibras.

Por enquanto, a Coca-Cola Plus chega apenas ao mercado japonês, onde desembarca já em março. Por lá, o refrigerante tem sido chamado de Tokuho Coca, que seria um refrigerante para um uso específico - no caso, por quem gostaria de ingerir mais fibras. O preço sugerido é de 158 ienes, aproximadamente R$ 4,20 na cotação atual.

Essa não é a primeira vez que a Coca-Cola lança uma versão chamada de “Plus”. Em 2010, os consumidores conheceram a Coca-Cola Light Plus, que levava vitaminas e sais minerais em sua composição. O produto, porém, não agradou, e permaneceu por pouco tempo nas gôndolas dos supermercados.

Colaborou: Mariana Balan.

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