O líder cubano, Fidel Castro, viajará para a cidade argentina de Córdoba para participar da cúpula dos presidentes do Mercosul, disseram nesta quinta-feira funcionários do Ministério das Relações Exteriores e da Presidência argentina.
Porta-vozes do Ministério das Relações Exteriores e da Presidência confirmaram que o líder cubano chegará a Córdoba no período da tarde. A chegada eventual de Castro monopolizou as atenções nos dias anteriores ao início da cúpula.
Estarão presentes os mandatários da Argentina, Néstor Kirchner; do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva; da Venezuela, Hugo Chávez; do Uruguai, Tabaré Vázquez; do Paraguai, Nicanor Duarte; da Bolívia, Evo Morales; e do Chile, Michelle Bachelet.
O Mercosul firmará um acordo comercial com Cuba que duplicará a quantidade de produtos que poderão ser exportados para a ilha, com isenção de impostos ou tarifas preferenciais.
Castro, Chávez e Morales participarão, na sexta-feira, de um ato organizado por grupos sociais da Argentina em um ginásio universitário.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast