Depois de uma semana de reuniões com empresários no interior do estado, a Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) finalizou ontem uma carta de prioridades para o desenvolvimento da indústria. O documento será entregue aos candidatos ao Executivo e Legislativo paranaense que concorrem neste ano. Entre os temas comuns e prioritários que afetam os industriários no interior e na capital estão tributação, relação de trabalho, educação, eficiência do estado e segurança jurídica.
As propostas serão enviadas a candidatos do Executivo federal e estadual, candidatos ao Senado, Câmara de Deputados e Assembleia Legislativa. "Assim, pode haver ação em consonância", explica o presidente da Fiep, Edson Campagnolo. "O documento deste ano tem ainda mais força porque pode resultar em mais engajamento na efetivação desses pedidos", completa.
Na capital e nos municípios do entorno, os industriais sofrem menos com infraestrutura rodoviária que o interior do estado, mas reclamam por uma reforma tributária. O tema foi escolhido por empresários industriais como o mais relevante.
Campagnolo diz que o grupo já se comprometeu a monitorar ações relativas às áreas indicadas pela indústria como prioritárias. Para isso, estão sendo elaborados mecanismos de prestação de contas, que também terão de ser assumidos pelos candidatos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast