A fila de caminhões que aguardam o desembarque no Porto de Paranaguá chegou a 34 quilômetros na noite desta terça-feira (26). Os veículos estavam parados do quilômetro 03 ao 18 e do quilômetro 50 ao 69 da BR-277 por volta das 20h.
A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA) na noite desta terça-feira, mas já não havia ninguém para explicar os motivos que causaram a formação da fila.Obras retomadas
A partir desta terça-feira equipes da Ecovia, concessionária que administra a BR-277 entre Curitiba e Paranaguá, trabalham na recuperação da estrutura da ponte do Rio Sagrado II, na altura do quilômetro 26 da rodovia. A estrutura foi danificada pelas fortes chuvas que caíram na região em março. Para fazer a recuperação da ponte, a concessionária vai utilizar vigas pré-fabricadas metálicas, o que substitui a concretagem e deve adiantar a liberação da pista em 30 dias. A previsão é de que o trecho seja liberado até o fim de maio.