Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Tecnologia

Fila de mais de mil pessoas em inauguração de primeira loja Apple no Brasil

Fila de mais de mil pessoas na inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou | Antonio Lacerda / EFE
Fila de mais de mil pessoas na inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou (Foto: Antonio Lacerda / EFE)
Fila de mais de mil pessoas na inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou |

1 de 1

Fila de mais de mil pessoas na inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou

A inauguração da primeira loja da Apple no Brasil provocou uma fila de mais de mil pessoas em um shopping do Rio de Janeiro.

A "Apple Store" do Rio é também a primeira de todo América Latina e se une a uma rede de lojas oficiais que já existem em Estados Unidos, Reino Unido, Japão, Canadá, Itália, China, Suíça, Espanha, Austrália, Alemanha, França, Hong Kong, Holanda e Suécia, informou a empresa.

Os primeiros fãs da marca da maçã se instalaram frente ao shopping na sexta-feira (14) e durante a madrugada de sábado (15) foram chegando outras centenas. A loja do Rio de Janeiro ocupa 700 metros quadrados, com uma vitrine de 30 metros e conta com 45 empregados.

Como nas outras Apple Store, ali poderá ser adquirida a ampla gama de produtos da empresa, que inclui todas as linhas de iPhones, iPads e iPods e acessórios.

A loja também oferecerá cursos sobre os produtos e suas múltiplas funcionalidades, ministrados pelos funcionários, que foram treinados na sede principal da empresa em Cupertino, nos Estados Unidos.

Até agora, a empresa fundada por Steve Jobs, morto em 2011, e Steve Wozniak só tinha no Brasil uma loja online, mas declarou o vice-presidente da companhia no país, Steve Calo, a realidade brasileira "obrigava" a ter presença física.

"O país terá a Copa e os Jogos Olímpicos de 2016, por isso este era o momento de estar no Brasil e, especialmente, no Rio de Janeiro", disse Calo.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.