A fila de caminhões na entrada do Porto de Paranaguá, que se formou entre domingo e quinta-feira, só terminou completamente na madrugada de ontem. Cerca de 50 caminhões que aguardavam puderam entrar no pátio de triagem e descarregar. A Ecovia, concessionária da BR-277, que liga Curitiba a Paranaguá, prevê novas filas no início da semana que vem, pelo grande volume de cargas de grãos colhidos nesta safra.

CARREGANDO :)

Apesar do grande fluxo, a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina(Appa) garante que é capaz de escoar rapidamente os carregamentos, e culpa os operadores portuários por atrasar o processo, solicitando a entrada de caminhões com carga ainda não comercializada. Uma ordem de serviço da Appa determinou a retirada dos operadores dos escritórios do pátio até a quarta-feira passada. Ninguém saiu, e agora a Appa estuda solicitar reintegração de posse. Os operadores podem recorrer à Justiça.

A Operação Safra foi lançada ontem para garantir a segurança das cargas no Porto, com aumento do efetivo policial militar, rodoviário estadual e federal.

Publicidade