Quem estiver em busca de emprego ou de capacitação profissional encontrará boas opções na 2.ª Feira do Emprego e da Capacitação Profissional de Curitiba. O evento será neste fim de semana - 1.º de maio (sábado) e 2 de maio (domingo) na Praça Osório, no Centro da capital, das 9 às 17 horas. As inscrições são gratuitas e a feira é organizada pela prefeitura de Curitiba. As 52 empresas que devem participar do evento irão ofertar cinco mil vagas de emprego e três mil vagas para cursos de capacitação profissional, graduação e pós-graduação. De acordo com a Secretaria Municipal do Emprego e Trabalho, 70 mil pessoas devem ser atendidas durante os dias do evento. Em 2009, 64 mil pessoas passaram pela feira.
A feira contará com a participação de empresas de recursos humanos e intermediação de mão de obra. Empresas voltadas à qualificação profissional e instituições de ensino estarão no evento. Além dessas, supermercados, empregadores da área de telemarketing, entidades sindicais e secretarias municipais participarão da feira.
De acordo com a prefeitura, algumas empresas de recursos humanos farão entrevistas na feira e poderão encaminhar o candidato à empresa já durante o evento.
Outros serviços disponíveis serão o auxílio para o preenchimento de currículos e programas de saúde do trabalhador. Também será possível fazer a carteira de trabalho (primeira e segunda via).
Os interessados nas vagas de trabalho precisam levar RG, CPF, título eleitoral e carteira de trabalho. Será opcional deixar o currículo.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast