Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Aftosa

Fim do embargo de dois países à carne brasileira

Dois países que absorvem uma pequena parcela das exportações brasileiras de carne informaram ontem que voltaram a comprar o produto. O governo de Angola pôs fim à restrição comercial a animais vivos, material genético e carne de todos os animais suscetíveis à febre aftosa produzida no Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina Rondônia e Acre. Bovinos, búfalos, caprinos, ovinos e suínos podem ser infectados pela doença. Mas as autoridades de Angola informaram ao Ministério da Agricultura que continua suspenso o comércio de carne com osso produzida nesses estados. Já a Colômbia acabou com a restrição comercial às carnes bovina, suína, caprina, ovina e de búfalo produzidas no Mato Grosso do Sul e no Paraná.

Os dois países impuseram restrições ao comércio depois da confirmação dos focos de aftosa nos rebanhos do Mato Grosso do Sul e do Paraná, em 2005.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.