Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Impacto das contas inativas

30 milhões de brasileiros têm direito ao saque das contas inativas do FGTS

30 milhões de brasileiros serão têm direito ao saque das contas inativas do FGTS. Não haverá limite para a retirada de recursos. | Pillar Pedreira/Agência Senado
30 milhões de brasileiros serão têm direito ao saque das contas inativas do FGTS. Não haverá limite para a retirada de recursos. (Foto: Pillar Pedreira/Agência Senado)

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, oficializou nesta terça-feira (14), o calendário de liberação de recursos das contas inativas do FGTS. Segundo ele, cerca de 30 milhões de trabalhadores serão contemplados, em operação que envolve 49 milhões de contas e aproximadamente R$ 43 bilhões.

De acordo com a Caixa, o cronograma de saques foi feito com base na data de nascimento do trabalhador. Quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro poderá sacar os recursos a partir de 10 de março; quem nasceu em março, abril e maio, poderá sacar a partir de 10 de abril; os que fazem aniversário em junho, julho e agosto, a partir de 12 maio; os aniversariantes de setembro, outubro e novembro, a partir de 16 de junho; e os que nasceram em dezembro, poderão sacar em 14 de julho.

CONFIRA um passo a passo sobre como sacar o dinheiro das contas inativas do FGTS

A Caixa abrirá agências a partir desta quarta-feira (15), com duas horas de antecedência até a próxima sexta-feira. Além disso, funcionará por cinco horas aos sábados, para atender ao trabalhador. "É com espírito republicano, de dedicação ao atendimento ao cidadão, que a Caixa vai trabalhar a partir de amanhã em todas as suas unidades, disponibilizando um site especificamente para as contas inativas", acrescentou Occchi. O trabalhador poderá acessar o site criado só para a questão das contas inativas do FGTS ou ligar para o 0800-7262017 para conseguir informações.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.