A Receita Federal e a Polícia Federal realizaram uma operação de combate ao contrabando na tarde desta sexta-feira (30) em Ponta Grossa, nos Campos Gerais. A ação aconteceu no Shopping Popular da cidade, conhecido também com "Paraguaizinho". Dezenove das 140 lojas foram fechadas durante a ação. Ainda não foi divulgado o valor total de mercadorias apreendidas.
Durante a ação, um rapaz desacatou um agente policial e foi encaminhado à delegacia policial para lavratura de termo circunstanciado. "No mais, a operação ocorreu dentro do esperado. Foi uma ação para inibir a comercialização de produtos contrabandeados na cidade", afirma o delegado da Polícia Federal, Jonathan Trevisan.
O material apreendido foi lacrado e encaminhado ao depósito da Receita Federal no município. Os comerciantes que tiverem notas fiscais das mercadorias poderão recuperá-las a partir de segunda-feira. Caso isso não aconteça, os produtos permanecerão apreendidos. Participaram da operação 25 agentes da PF de Curitiba e Ponta Grossa e mais 25 agentes da Receita.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast