A economia mundial pode crescer 4,1 por cento este ano, ou 0,2 ponto percentual a mais do que o estimado anteriormente, afirmou o Fundo Monetário Internacional (FMI) em seu último esboço do World Economic Outlook, segundo a agência italiana de notícias ANSA.
A economia dos Estados Unidos deve crescer 3 por cento este ano, contra os 2,7 por cento previstos pelo FMI no relatório de janeiro, segundo a ANSA e jornais que publicaram os dados do esboço neste domingo.
O FMI deve publicar seu próximo World Economic Outlook em 21 de abril, afirmou o jornal Il Sole 24 Ore.
Segundo o rascunho, a zona do euro deve crescer 0,8 por cento, 0,1 ponto percentual menos que o estimado em janeiro. Em 2011, o número foi revisado para 1,5 por cento, também com queda de 0,1 ponto percentual.
A Europa "está saindo da recessão mais lentamente que outras regiões", aponta o esboço, porque há "muitas forças que estão freando a recuperação", incluindo a Grécia, disse o Il Sole 24 Ore deste domingo.
A Alemanha, maior economia da Europa, deve crescer 1,2 por cento em 2010 e 1,7 por cento em 2011, diz o texto, segundo os jornais.