A montadora norte-americana Ford investirá US$ 250 milhões na Argentina até 2012 para desenvolver novos produtos e aperfeiçoar suas fábricas, informou a empresa nesta quarta-feira (7).
O presidente mundial da montadora, Alan Mulally, anunciou o investimento durante encontro em Buenos Aires com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.Nesta terça (6), Mulally esteve no Brasil e na quinta (8), Mulally se reúne com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
A Ford disse que o dinheiro investido na Argentina será destinado à produção de veículos que atualmente não são fabricados em nenhum lugar do mundo.
"Um dos elementos-chave de nosso projeto Ford One é o desenvolvimento de novos modelos globais, oferecendo aos nossos consumidores ao redor do mundo o que há de melhor em segurança, qualidade, eficiência de consumo de combustível, design inteligente e valor", disse Mulally.
A montadora também utilizará os recursos para realizar melhorias em uma de suas fábricas, que será a responsável por produzir o novo veículo da Ford na América Latina.