A montadora norte-americana Ford investirá US$ 250 milhões na Argentina até 2012 para desenvolver novos produtos e aperfeiçoar suas fábricas, informou a empresa nesta quarta-feira (7).
O presidente mundial da montadora, Alan Mulally, anunciou o investimento durante encontro em Buenos Aires com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner.Nesta terça (6), Mulally esteve no Brasil e na quinta (8), Mulally se reúne com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
A Ford disse que o dinheiro investido na Argentina será destinado à produção de veículos que atualmente não são fabricados em nenhum lugar do mundo.
"Um dos elementos-chave de nosso projeto Ford One é o desenvolvimento de novos modelos globais, oferecendo aos nossos consumidores ao redor do mundo o que há de melhor em segurança, qualidade, eficiência de consumo de combustível, design inteligente e valor", disse Mulally.
A montadora também utilizará os recursos para realizar melhorias em uma de suas fábricas, que será a responsável por produzir o novo veículo da Ford na América Latina.
Reforma tributária eleva imposto de profissionais liberais
Dino dá menos de um dia para Câmara “responder objetivamente” sobre emendas
Sem Rodeios: José Dirceu ganha aval do Supremo Tribunal Federal para salvar governo Lula. Assista
Além do Google, AGU aumenta pressão sobre redes sociais para blindar governo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast