Brasília – O presidente da Ford na América do Sul, Dominic DiMarco, confirmou ontem que a empresa fará investimentos de R$ 2,2 bilhões no Brasil – principalmente no Nordeste – entre 2007 e 2011. O valor é suplementar aos R$ 300 milhões já anunciados para a fabricação de um novo modelo na unidade de São Bernardo do Campo (SP).

CARREGANDO :)

Ao lado do presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos Oliveira, após audiência com o presidente Lula, di Marco destacou que os investimentos reforçam o compromisso da Ford com o país, e refletem a confiança da empresa na estabilidade da economia. Os investimentos incluem a compra da Troller, uma pequena fábrica de baixo volume de produção especializada em veículos off-road, no Ceará.

Os investimentos no Brasil têm como objetivo aumentar a competitividade da empresa no país, mas di Marco admitiu que são também uma forma de ajudar com os problemas enfrentados pela Ford na América do Norte – em dezembro, suas vendas caíram 12,8% nos Estados Unidos, em comparação com 2005.

Publicidade