A Ford planeja investir 2 bilhões de reais no Brasil até 2015, com a maior parte desse montante direcionado à Bahia. O objetivo da empresa é expandir a produção e aproveitar o crescimento que se espera na maior economia da América Latina, disse nesta sexta-feira (20) o governador do Estado, Jacques Wagner.
Como parte do plano de investimentos que será oficialmente anunciado mais tarde em cerimônia com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os governos federal e estadual vão ampliar os benefícios tributários à Ford, completou o governador à rádio BandNews FM.
Uma porta voz da Ford no Brasil disse que a empresa não se manifestaria até que o anúncio oficial fosse feito, por volta do meio-dia. A Ford é a quarta maior montadora do Brasil em vendas, e a segunda dos Estados Unidos, atrás da General Motors .
O Brasil é um importante mercado para fabricantes de automóveis como a italiana Fiat, a alemã Volkswagen, e as norte-americanas GM e Ford. Indústrias asiáticas e francesas também têm dependido cada vez mais do Brasil para compensar as perdas nos mercados domésticos.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião