As vendas da Ford Motor nos EUA registraram queda de 48% em fevereiro em relação ao mesmo mês do ano passado, uma vez que o ambiente econômico continua desafiador, informou a empresa em comunicado. Junto com o resultado do mês passado, a montadora informou que planeja reduzir a produção. A Volkswagen também reportou hoje queda nas vendas nos EUA em fevereiro.
Considerando as vendas das marcas Ford, Lincoln, Mercury e Volvo as vendas da Ford Motor nos EUA totalizaram 99.400 veículos no mês passado, ante 192.799 veículos em fevereiro de 2008
Sem considerar a marca Volvo, as vendas nos EUA somaram 96.044 veículos em fevereiro, contra 185.294 veículos no mesmo mês do ano passado. No final de fevereiro, os estoques das marcas Ford, Lincoln e Mercury totalizavam 405 mil unidades, uma queda de 32% em relação ao ano anterior.
A montadora também anunciou que planeja produzir no segundo trimestre na América do Norte 425 mil veículos, sendo 135 mil carros e 290 mil caminhões. O número representa um corte na produção de 38% em relação ao segundo trimestre de 2008, quando a montadora fabricou 685 mil veículos.
"Um elemento-chave da nossa estratégia para construir nossa reputação e melhorar o valor das revendas é alinhar a nossa produção à demanda do consumidor", disse o vice-presidente de vendas e marketing da Ford, Ken Czubay, em comunicado.
Volks
A montadora alemã Volkswagen informou que sua unidade Volkswagen of America registrou queda de 17,5% nas vendas de automóveis em fevereiro, para 13.660 unidades, em comparação com 16.556 unidades vendidas no mesmo mês do ano passado.
O novo Volkswagen CC, desenhado para unir a dinâmica dos carros esportivos com o conforto de um sedã, teve suas melhores vendas mensais já registradas, com mais de 1,8 mil unidades vendidas.
"A economia continua sendo difícil para o setor automotivo", afirmou Mark Barnes, diretor-operacional da Volkswagen of America. "Apesar das condições econômicas atuais extremamente difíceis, a marca Volkswagen tem aumentado sua participação de mercado nos EUA", observou o executivo.
- Honda está perto de fechar venda da equipe de F1, diz jornal
- Volks convoca 7 mil para hora extra no sábado no ABC
- Volkswagen comunica a sindicato que demissões anunciadas não devem afetar o Brasil
- UE aceita garantas da França sobre ajuda a setor automotivo
- GM anuncia perda de US$ 30,9 bilhões em 2008
- GM do Brasil coloca mais 300 empregados em licença
Após cerco em 2024, Bolsonaro deve enfrentar etapas mais duras dos processos no STF em 2025
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Elon Musk foi a pessoa que mais ganhou dinheiro no mundo em 2024
De volta à realidade: dez empresas que cortaram programas woke em 2024
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast