Após 86 anos trancada em um cofre de banco, a fórmula secreta da Coca-Cola foi levada nesta quinta-feira (8) para seu novo lar: uma redoma no museu que a empresa montou em Altanta, na Geórgia. Líder mundial na fabricação de bebidas explicou porém, que os visitantes do museu Mundo da Coca-Cola não conseguiram ver o que está escrito na fórmula, elaborada em 1886.
A inauguração do museu faz parte das comemorações pelos 125 anos da Coca-Cola, inventada pelo farmacêutico americano John Pemberton, que a criou para fins medicinais. Os ingredientes da Coca-Cola continuam a ser um segredo até hoje. A companhia produz o xarope concentrado, que é então distribuído a envazadores licenciados de todo o mundo para que seja misturado com água gaseificada e vendido ao público.
"Este é um dia especial na história da Coca-Cola e o ápice das celebrações dos nossos 125 anos", disse o presidente da Coca-Cola Company, Muhtar Kent.
"Ao dividirmos a experiência da fórmula secreta com nossos consumidores, celebramos tanto a rica história dos primórdios da marca quanto os momentos de alegria e frescor que as futuras gerações ainda terão. É também uma forma de agradecermos a todas as pessoas que, ao redor do mundo, ajudaram a fazer da marca Coca-Cola o que ela é hoje".
A Coca-Cola Company negou que a decisão de transferir a fórmula do cofre do Sun Trust Bank tenha relação com a decisão do banco de, em 2007, vender sua participação societária na fábrica de bebidas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast