O Foursquare anunciou nesta quarta-feira (23) que seu aplicativo homônimo não vai mais oferecer a função "check-in" a partir da próxima quinta-feira (24).
Segundo comunicado no blog oficial da companhia, a ferramenta será transferida para o Swarm, serviço lançado pela empresa em maio e que, até então, servia apenas para o usuário exibir sua localização aproximada e descobrir a de seus contatos na rede social.
Agora, o Foursquare, que ganhará um novo logotipo, vai funcionar somente como buscador de lugares, segmento mais lucrativo do serviço.
"Desenhamos o novo logo para ser uma mistura de indicador de endereços e emblema de super-herói. Sempre pensamos no Foursquare como algo que lhe dá superpoderes para explorar a cidade", diz o blog.
Buscas personalizadas
A empresa aproveitou para anunciar novas funcionalidades para o aplicativo, que passará a oferecer buscas baseadas na experiência individual de cada usuário.
"Diga-nos do que você gosta, e poderemos procurar por lugares que correspondam aos seus gostos onde quer que você esteja", diz o comunicado.
O aplicativo vai se basear em dados como "check-ins", fotos e buscas anteriores feitas pelas pessoas para oferecer resultados únicos para cada uma delas.
Segundo o comunicado, o novo Foursquare será disponibilizado "muito em breve".
-
Escola Sem Partido: como Olavo de Carvalho, direita e STF influenciaram o fim do movimento
-
Igreja e direita francesa criticam cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos
-
“Quando Maduro fala é crítica, quando eu falo é crime?”, diz Bolsonaro após ditador questionar urnas
-
Dois cientistas católicos históricos que vale a pena conhecer
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião