A Fox International e a Warner Bros. anunciaram nesta segunda-feira (5) a fusão das operações de "distribuição e divulgação de seus respectivos filmes" no Brasil. A operação vai criar a Fox-Warner, maior distribuidora de filmes no país.
Em comunicado, as empresas afirmam esperar que a nova Fox-Warner, que será presidida pela atual diretora geral da Fox Film do Brasil, Patricia Kamitsuji, "criar novas oportunidades de entretenimento de alta qualidade".
Juntas, as duas empresas foram responsáveis por pouco mais da metade de todos os lançamentos nos cinemas em 2011.
O anúncio foi feito por Veronika Kwan Vandenberg, presidente de Distribuição Internacional da Warner Bros. Pictures, e Paul Hanneman e Tomas Jegeus, copresidentes da Fox International.
"Temos uma parceria de sucesso com a Fox em vários países, e esperamos expandi-la para desenvolver os negócios e atingir nossos objetivos neste mercado brasileiro em rápido crescimento", declarou Vandenberg.
"A economia forte e crescente do Brasil, aliada à demanda por entretenimento de alta qualidade, nos oferece uma oportunidade fantástica de levar a indústria de entretenimento a novos horizontes", adicionaram Hanneman e Jegeus.
Fox e Warner já tiveram uma parceria nos mesmos moldes nos anos 90, mas as operações conjuntas foram interrompidas em 2001.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast